domingo, 7 de fevereiro de 2010

AS CONFISSÕES – Parte I - famosos nus .

POLÍTICA EM PIRACAIA!
AS CONFISSÕES – Parte I Início

As CONFISSÕES do jovem artista plástico TAZULA, fazem compreender o que de pior e de melhor aconteceu na história da política local, deixando em determinados momentos pontos de interrogação, fazendo levantar do túmulo alguns dos atores políticos que partiram cobertos de gloria. E deixando alguns vivos sem muita da gloria que ostentam.

E o caso do BANESER, citado nas CONFISSÕES: “ Quando descobri que existia funcionários fantasmas na administração pública, tomei uma péssima decisão, denunciei, como também os fantasmas do BANESER , na qual, mais uma vez, admito que errei, erro digno de um mau político.” Pagina 05 do Jornal Piracaia Hoje.



BANESER, refrescando a memória: “criado para contratar vigilantes para o banco BANESPA, o BANESER transformou-se em um dos maiores instrumentos de empreguismo político do País. Em 1994, quando Mario Covas, venceu as eleições para o governo do Estado, a estatal tinha mais de 20mil funcionários, a maioria fantasmas ou desenvolvendo funções das quais não tinha sido contratada. Boa parte destes "Trabalhadores", eram cabos eleitorais do governador e do PMDB em São Paulo.” Nos governos de Orestes Quércia -1987/1991 e Luiz Antonio Fleury Filho o BANESER se transformou no símbolo do clientelismo e da corrupção. O MP encaminha denúncia contra o já então deputado federal Luis Antonio Fleury Filho – condenando e fazendo com que perdesse o seu mandato sob a acusação de ter contratado servidores públicos sem concurso quando era governador de SP – 1991/1994.



Em Piracaia o hoje todo quase poderoso e ilibado chefe de gabinete da rainha estava envolvido com esta sinecura a convite do senhor Orestes Quércia.
Nas CONFISSÕES – voltaremos mais tarde sobre elas – ainda temos que falar sobre a famosa obra licitada, assinada com verba certa para preservação do meio ambiente, cujo massudo processo se encontra nos arquivos da Prefeitura Municipal de Piracaia. Tem até a assinatura de um engenheiro que faz pose de bom moço. O Prefeito Dr. Célio Gayer devolveu a verba; a Prefeita Dona Terezinha não olhou para a tal de documentação e os tais integrantes da “brincadeirinha” continuam a fazer política só que desta vez política verde.


Mais um ponto obscuro que será levantado


Outro capítulo interessante da história recente da política local será dedicado as panfletagens realizadas na calada da noite e com a finalidade de desmoralizar o adversário possível ganhador das eleições. Passaram por este ato criminoso o próprio autor das CONFISSÕES, que levou as investigações até o fim sendo descobertos e punidos os autores. O candidato do PDT/PT ao governo municipal Dr. Pietro Petri (PDT- hj PT) e Dr. Silvino Cintra (PT- hj PSDB); Dona Terezinha das Graças da Silveira Peçanha (PMDB hj PSDB). 18:48 (17 minutos atrás) excluir POLÍTICA EM

As comunidades e os membros destas comunidades que discutem a política em nossa cidade e região tem a disposição agora um excelente guia de discussão.



O Piracaia Hoje e seu Editor o Jornalista Ademir Munhoz fazem um JORNAL que informa e forma discutindo questões de relevância da vida civil desta cidade e do País.

Bem diferente dos jornais que mais se assemelham a catálogos de anunciantes e que parecem ter sido financiados por quem quer permanecer no poder



Nossos agradecimentos ao Senhor José Carlos Vieira da Silva - o Jovem TAZULA - Artista Plástico - que retrata a cidade de Piracaia em suas telas - trazendo de volta antigas imagens vistas e vividas de uma Piracaia que não soubemos herdar.


19:01 (4 minutos atrás)
 Osmar

E o movimento CAT: comite anti tajulista, uhh parece que ainda dá muita prosa.

Este comite ficou famoso por distribuir na cidade panfletos que causou a renuncia de vereadores e marcou a historia política de Piracaia.

Nenhum comentário: