segunda-feira, 1 de março de 2010



ORQUIDÁRIO MUNICIPAL DE PIRACAIA LITERALMENTE NO CHÃO.


O Parque Ecológico inaugurado na Administração Dr. Célio Gayer 1993/1996 – no dia 16/06/1994 – uma compreensão avançada para a época pretendia transformar a cidade através da educação ambiental em uma enorme reserva verde, onde as nascentes de água fossem protegidas.

Hoje em plena administração de um partido que traz o nome verde na sua sigla o Parque está abandonado – sujo – esquecido, deixado a sua própria sorte como toda a cidade. A assessoria de meio ambiente é a responsável pela falta de previsão da tragédia acontecida na última quarta-feira dia 24/02/2010.

O Orquidário Municipal – simplesmente desabou. Por falta de manutenção de cuidados. Esta tragédia antecipada e anunciada várias vezes, tem como responsável a assessoria da atual administração, representada pela Sra. Ana Watanabe – não eximido a principal gestora da culpa final.

O que restou das orquídeas foram levados para o fundo do parque - uma tristeza. Os caminhos que eram tão bem cuidados durante a gestão anterior – 2004/2008 – estão também abandonados – com buracos – o lixo se acumula entre as árvores. A noite é um breu só – ficando muito perigoso a ida a este Parque após as 18h00min horas – dia destes a PM invadiu o lugar – e o que viu é assustador – o Parque vira a noite um verdadeiro paraíso de todo tipo de viciado – colocando em risco a vizinhança.

Sem iluminação sem segurança e abandonado. E o meio-ambiente continua abandonado: as árvores que estavam em frente à fábrica do “Meninos de Rua”, foram cortadas para dar lugar a um estacionamento. Nada foi feito.

Quase em frente à Gruta a Policia Ambiental nesta mesma semana de “queda do Orquidário Municipal – apareceu para saber o que estavam fazendo com o rio Cachoeira – a mesma infeliz assessora ANA WATANABE – apareceu para dar satisfações a Polícia.

VEREADORES: FAÇAM MAIS UMA CEI – agora a CEI DO MEIO AMBIENTE – por certo os responsáveis pelos crimes ambientais vão ter muito a explicar.

Olhem esta Comunidade a mesma DENÚNCIA!

Parque Ecológico Abandonado.

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=4672871


                                           AS IMAGENS DA DESTRUIÇÃO.



                                          

                                            O QUE SOBROU DAS ORQUÍDEAS.






Nenhum comentário: